Olimpíadas: Flores presenteadas aos medalhistas carregam um forte significado para o Japão


 

menina segurando medalha e buquê de flores

Os Jogos Olímpicos de Tóquio têm roubado a cena no cenário internacional.

Em meio a pandemia e sem público, cerca de 11 mil atletas olímpicos participam do evento representando 205 nações, que competem por medalhas em 33 esportes diferentes.

Além do prêmio principal, os vencedores também recebem um buquê de flores no pódio que foram selecionadas de forma particular com forte significadopara o Japão.

 

A entrega de flores é uma tradição olímpica de longa data, de mais de 3.000 anos, e tem raízes na Grécia antiga.

Desde quando o país conquistou o direito de sediar sua segunda olimpíada em 57 anos, o Comitê Organizador do evento começou a cultivar as flores para a competição.
 
Curiosidade da Olimpíada de Tóquio - buquês de flores - Acontece
 
 
Os ramos, compostos de Girassóis, Lisiantos, Gencianas, Aspidistra cultivadas principalmente nas áreas afetadas pelo Grande Terremoto no Leste do Japão em 2011, transbordam simbolismo e esperança para nação japonesa.
 
Image

Provenientes de produtores principalmente nas áreas afetadas pelo destrutivo Grande Terremoto do Leste do Japão em 2011, os buquês foram cultivados na região com o objetivo de apoiar essas economias e servir como um símbolo de “gratidão ao povo do mundo por sua cooperação e gentileza”, como disse o presidente do Nippon Flower Council, Nobuo Isomura, ao site oficial das Olimpíadas. 

O terremoto foi o mais poderoso já registrado no Japão, tirou a vida de mais de 10.000 pessoas e provocou tsunamis e o colapso da Usina Nuclear de Fukushima Daiichi.

 

 

promovid

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros