O Linguiceiro Bar é o campeão do Comida di Buteco 2018 em Ribeirão Preto


Aconteceu na noite de ontem (03/06)  o anúncio  do campeão da edição 2018 do Comida di Buteco em Ribeirão Preto durante a festa de encerramento do evento que aconteceu no Mercure Hotel. 

Estreante no concurso, boteco venceu a disputa com o petisco “Sushi Caipira”

O estreante O Linguiceiro Bar levou o primeiro lugar na edição 2018 do Comida di Buteco em Ribeirão Preto om o petisco “Sushi Caipira”. 

“Sushi Caipira”

Agora, o bar vai concorrer nacionalmente pelo título de melhor buteco do Brasil, junto dos campeões de outras 20 cidades onde a competição também é realizada.

O petisco “Sushi Caipira” leva em sua receita sushi com tutu de feijão preto, lingüiça artesanal de pernil fina enrolado na folha de couve, com farofa de bacon e pimenta biquinho e acompanha geléia de pimenta. De acordo com Frederico Pierri Dias Campos, um dos proprietários do O Linguiceiro, ganhar em 1º lugar foi uma grande surpresa. “O bar tem menos de 2 anos, então viemos sem grandes pretensões. Fizemos o nosso melhor, entramos com muito carinho no concurso, mas pra gente já estava legal participar. Por isso, quando ouvimos nosso nome ser anunciado como campeão, foi muita emoção. É o reconhecimento de um trabalho que a gente tem feito de valorizar a comida artesanal, caseira, caipira, que desperta a memória afetiva quando o cliente vem no nosso bar. Foi uma experiência incrível”, revela Frederico.

Luciane Madona, o Spettus Bar, segundo colocado

O bicampeão Spettus Bar, que este ano entrou na disputa com o pestico ”Jaba_lou” também subiu no pódio, garantindo o 2º lugar. “Eu tenho uma satisfação imensa em falar do concurso porque ele transformou as nossas vidas de verdade. Só temos que agradecer a todos que foram, experimentaram, prestigiaram e acreditaram na gente e por isso estamos aqui de novo no pódio como vice-campeões”, comemora Luciane Madona, proprietária do Spettus Bar.

Marcelo Mobglia, do Empório Mobíglia, terceiro lugar

O Empório Mobíglia, que participou do concurso com o petisco “Exibidinha do Chef” foi eleito o 3º melhor buteco da cidade. “Este ano o concurso foi ainda melhor que o ano passado. Foram noites e noites sem dormir, na expectativa, mas valeu a pena. Estamos muito felizes em estarmos entre os 3 melhores da cidade”, conta Marcelo Mobíglia, proprietário do bar.

Mariana Silveira, coordenadora do Comida di Buteco

Agora, O Linguiceiro Bar participa da etapa nacional que vai eleger o melhor buteco do Brasil. Em junho, uma comissão de jurados escolhida especificamente para essa missão, vai visitar os 21 campeões para eleger o melhor dos melhores. Cada buteco vai receber três jurados, um da própria cidade e dois de outras cidades. 

O Linguiceiro Bar concorrerá com os melhores botecos das seguintes cidades: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Manaus, Montes Claros, Poços de Caldas, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São Paulo, Uberlândia, Vale do Aço e Florianópolis.

 

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros