Beleza: aula de auto-maquiagem lounge da grife O Boticário na 32ª edição da SPFW


Curso de auto-maquiagem é gratuito na SPFW. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
“O lounge da grife O Boticário na 32ª edição da SPFW trouxe uma novidade a quem está frequentando o evento: uma aula de auto-maquiagem com duração de cerca de uma hora e totalmente gratuita. “É gratificante porque muitas não têm coragem de vir por medo de errar e quando chegam aqui, veem que a pessoa do lado tem as mesmas inseguranças e dúvidas e percebem que são capazes de se maquiar sozinhas”, contou Tatiane Pettena, que leciona no curso. E as aulas não são restritas às mulheres. No primeiro dia, a maquiadora ensinou homens a prepararem a pele e a fazerem um make discreto.

“O nude nunca sai de moda”, disse, referindo-se a uma tendência da próxima estação. Para eles, Tati disse que a aula é adaptada e são transmitidos conceitos básicos sem a necessidade de aplicar cosméticos como a sombra, por exemplo. “Os homens também querem ficar bonitos e estão investindo. Não têm mais preconceito. Já peguei até meu namorado roubando meu esfoliante”, brincou.
As aulas são práticas e a professora maquia uma modelo enquanto as alunas aplicam os conceitos no próprio rosto simultaneamente. “É um curso completo e compacto”, contou Tati, que disse que as alunas aprendem a tirar a maquiagem, aplicar o primer, base, corretivo, sombra, lápis e máscara, solução de sobrancelha, blush e batom. “Em alguns cursos usamos ainda o glitter nos olhos e na boca porque o glamour está no brilho”, brincou.
As dúvidas das alunas sobre correções estratégicas não são negligenciadas, mas sim ensinadas conforme as perguntas surgem ao longo da aula. “O mais bacana é que tem aluna que sai daqui e procura a gente no Facebook e manda recado para dizer que está conseguindo reproduzir o que aprendeu em casa, que o curso foi mágico e incentivamos, porque com a prática elas evoluem e passam a se maquiar com mais agilidade e perfeição”, frisou Tatiane.
Muitas mulheres acham que alguns acessórios de maquiagem são dispensáveis, já que a maioria dos cosméticos costuma vir acompanhada de esponjas e minipincéis. Tatiane explicou que depois de um curso de automaquiagem, este pensamento se transforma. “Quem experimenta, vê que faz diferença. O pincel deixa o look mais leve, é 50% da maquiagem, além de economizar muito produto”, sintetizou. Para a maquiadora, o pincel de esfumar é o curinga e que não pode faltar na bolsa de uma mulher.
Apostas para o outono-inverno
 
Tati sugeriu que na próxima estação as cores mais marcantes serão o vermelho telha, um pouco mais “queimado”, verde oliva, azul esmeralda, prata, dourado e, nos blushes, cores diferenciadas como o violeta. “No caso dos batons vermelhos, que devem continuar em alta, a tonalidade varia conforme o tom da pele. Para as morenas, aposto nos queimados e, para aquelas com pele bem branquinha, nas cores mais vivas.”
Fonte: Terra

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros