#BemEstar : Como a massagem pode aliviar os efeitos da pressão arterial


A hipertensão arterial é uma das principais causas dos ataques cardíacos. Um estilo de vida saudável é essencial para controlar a pressão arterial. No entanto, uma massagem regular nos pés também pode ajudar!

2. Tensão pré-menstrual (TPM) e menopausa

Massagens diárias nos pés podem ajudar a aliviar os sintomas da tensão pré-menstrual e da menopausa. Isso inclui tensão, insónias, dores de cabeça e alterações de humor. O ponto de massagem localiza-se no arco do interior do pé.

3. Câncer e os efeitos colaterais da quimioterapia

Um estudo conduzido por cientistas da Michigan State University descobriu que as massagens nos pés ajudam os pacientes com câncer a aliviar as dores e as náuseas. Elas também amenizam os sintomas associados ao tratamento, como falta de ar e baixa energia.
4. Esclerose múltipla

Pessoas que sofrem de esclerose múltipla podem ter vários problemas como visão dupla, cegueira, fraqueza muscular, problemas com sensibilidade, problemas de coordenação e fadiga paralisante. Felizmente, a massagem podal pode fornecer alívio a esses sintomas.

5. Edemas

Edema, também conhecido como inchaço dos pés e tornozelos devido à acumulação de líquido, pode causar dor severa. Essa condição é muito comum entre as mulheres grávidas, principalmente no último trimestre. Você pode obter alívio desta condição massageando seus pés durante 10 a 20 minutos diários.

6. Grávidas

A massagem dos pés é benéfica para o parto e pós-parto. Ela ajuda na duração do trabalho de parto, na necessidade de analgésicos durante a gravidez e também na recuperação depois da mulher dar à luz. Estudos mostraram que ela ajuda o corpo da mulher a se curar mais rápido e a atingir uma atividade metabólica normal mais rapidamente.

7. Sono profundo e repousante

Quem não gosta de dormir bem? Se aliar um banho quente a uma massagem podal, você vai ter um sono perfeito!

8. Vida íntima

Uma massagem nos pés é uma excelente maneira de mostrar amor ao seu parceiro.
9. Dores de cabeça
São eficazes nas enxaquecas e sinusites

10. Coluna

Alívio de dores na coluna vertebral toda
#saude #bemestar #qualidadedevida #secuidar

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros