PAISAGISMO: Plantas para cultivar dentro de casa ou apartamento


Vivian Lapini Rocha, da Alpha Condomínios

Muitas vezes, queremos dar uma levantada no ambiente e nada melhor do que plantas para trazer um frescor ao nosso lar.

Vivian Lapini Rocha, da Alpha Condomínios, indica espécies que são perfeitas para você que mora em apartamento ou não tem muito tempo para cultivar plantas.

Orquídeas:

 

 As Orquídeas são super fáceis de encontrar e vendidas em qualquer supermercado. Também é bem simples cultivar uma orquídea: o segredo é colocar duas pedrinhas de gelo uma vez por semana e deixá-las de preferência em um vaso de barro para a raíz respirar. Suas flores de diversas tonalidades trazem um ar de glamour para qualquer ambiente.

 

Suculentas:

As suculentas precisam de poucos cuidados e são perfietas para ambientes que recebem luz direta algumas horas por dia. Não precisam ser regadas com frequencia e podem ser colocadas em vasos pequenos ou grandes. Essas plantas se adaptam em qualquer ambiente com facilidade.

Espada de São Jorge:

Conhecida pela proteção espiritual, essa espécie pode ser cultivada em ambientes abertos ou fechados, podem ser trançadas para criar um aspecto bem peculiar. Suas folhas verticais e rígidas são super resistentes, precisam de pouca água e sobrevivem bem até em ambientes com ar-condicionado.

Cactos:

Se você é do tipo de pessoa que nunca lembra de regar suas plantas, os cactos são perfeitos para você.

Podem ficar em vasos grandes ou pequenos, raramente precisam de água e ficam lindos em qualquer lugar.

Samambais:

Com suas lindas folhas pendentes,  devem ser cultivadas à meia-sombra e sua rega deve ser mais frequentes. Devido ao seu jeito peculiar, precisam ser penduradas. Trazem um frescor ao lar e hoje são muito utilizadas parar ornamentar eventos, como festas de casamento, por exemplo.

Antúrios:

Os antúrios não requerem luz direta e precisam apenas de algumas borrifadas para manter o solo levemente úmido. Podem ter folhas de diversas tonalidades, que criam um aspecto de flor.

Jiboia:

Do tipo trepadeira, essa planta gosta mesmo de sombra e de solo úmido. Perfeita para se cultivar em ambientes mais fechados como banheiros, por exemplo.

Também é conhecida por retirar a energia negativa do ambiente.

Gostaram das dicas?

Eu amei!!

 

 

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros