7ª Expansão do RibeirãoShopping


logorbs Meninaaaaas, amanhã será um dia muito ToP para nossa city!!

Muitas inaugurações, Lançamentos de Coleção, muita, muita coisa boa.

Espero por todas vcs à s 16hs na Bia Moraes para o Lançamento da Colecao Folks, ( onde vai rolar uma ação que premiará R$ 600,00 reais em produtos! (confiram meu post) e ainda votar no MEU LOOK  (risos).

Tem tambem um desfile  “lushooo” da Quatsi com looks da nova coleção verão 2014.

De quebra. vão conhecer  a 7ª expansão do RibeirãoShopping  que tb acontece amanhã.

Confiram:

 “Em operação desde o final de 2012, o novo anexo do RibeirãoShopping passa a funcionar integralmente a partir de amanhã (15/08), incluindo uma nova gama de serviços ao empreendimento. Além do moderno deck parking com capacidade para 1.250 vagas, o novo prédio conta com novas marcas, academia de ginástica, centro de eventos, Espaço VIP, três restaurantes e um amplo jardim com vista panorâmica.

Em uma área que agrega 6.420 m² de Área Bruta Locável e um amplo centro de eventos com 3.200 m², o novo mall se integra ao Piso Califórnia do empreendimento por meio de uma alameda de lojas, e também pelos três elevadores e oito escadas rolantes do deck parking. A ala ocupa toda a cobertura do prédio com lojas que atendem os segmentos de beleza, bem estar, consertos rápidos, drogaria e manipulação de medicamentos, estética, moda e acessórios, serviços financeiros, utilidades domésticas e tecnologia.

Com a chegada de marcas como Iódice, Luminus Platino Cabeleireiros, Primicia, Santander, Drogão Super, Fisioforma Estética de Resultados, A Caprichosa Modas, Arranjos Express, Aurea Pharma, Daycoval Câmbio, Espaço Laser Depilação, + PÉ, Mundo Verde, Piuka Acessórios, UZ Games.com e Veranno Joias o shopping passa a contar com 320 lojas e 80.000 m² de Área Bruta Comercial.

Por sua vez, a ala de gastronomia traz o Madero Burger & Grill – restaurante de origem paranaense criado pelo chef Junior Durski e que traz no cardápio o hambúrguer mais premiado do Brasil, além de diferenciados cortes uruguaios de carnes. Já o mexicano Si Señor!, tradicional casa paulistana especializada em receitas tex-mex, acrescenta sabores picantes ao mix gastronômico com pratos como o chili, nachos supreme, burritos e tacos. E por fim, o consagrado Outback Steakhouse – restaurante presente no RibeirãoShopping desde 2009 – reinagura estreando novidades no cardápio e na decoração com o descolado casual dining regado à chopp gelado e costelinhas ao molho barbecue.

A aguardada Companhia Athletica RibeirãoShopping abre suas portas como a maior e mais completa academia de Ribeirão Preto, completando a gama de serviços oferecidos no empreendimento. Com mais de 4.000 m², sua infraestrutura está distribuída em partes dos três pavimentos superiores do prédio, e conta com parque aquático – sendo uma das piscinas semi-olímpica –, quadra-poliesportiva, saunas, salas de musculação e cardiovascular, salas de ginástica com aulas diferenciadas como Badminton, Kettlebell, Flex Circuit, Hopping, Prana Balls, Studio Pilates, e salas de spinning e de treino de corrida indoor.

Além de contar com equipamentos de última geração e voltados à alta performance dos alunos, a academia tem como destaque os espaços See Ya! – voltado ao público teen –, e ChildCare – com atividades cognitivas e afetivas voltadas a crianças de 3 a 8 anos.

A cobertura da 7ª expansão traz ainda o Centro de Eventos, que em breve será inaugurado como o mais moderno espaço do tipo em toda a região e com capacidade para acomodar aproximadamente 2.000 pessoas. Seus 3.600 m², ele é dividido em três ambientes (duas salas e um foyer), e possui estrutura que permite diferentes configurações de espaço, tornando possível a realização de eventos simultâneos.

O Centro de Eventos está preparado para receber os mais variados eventos, que vão desde shows, convenções e apresentações para grandes plateias até atrações que necessitem de um controle rígido de temperatura e umidade, como exposições de obra de arte.

Outra novidade é o Espaço VIP, área com 300 m² que será destinada às atividades e serviços oferecidos com exclusividade aos clientes participantes do programa de relacionamento do RibeirãoShopping.

“O RibeirãoShopping é um empreendimento robusto, completo e com DNA da região, está sempre buscando inovação e qualificação de seus serviços e produtos, acolhendo toda a população de Ribeirão Preto e das cidades em um raio de até 100 km”, afirma o superintendente do RibeirãoShopping Félix Diez.

Arquitetura e paisagismo

 Para o conforto dos clientes, a área conta ainda com amplos sanitários masculino e feminino, e um espaço família dotado de salas de amamentação e alimentação, fraldário e banheiro família.

Com moderno projeto arquitetônico, o amplo mall da 7ª expansão possui pé direito triplo (9 metros) que evidencia um harmonioso teto de sinuosas sancas iluminadas que se destacam graças à luz natural indireta que incide através da ampla estrutura de metais e vidro.

  No mall de lojas, a rusticidade do piso de madeira se mistura ao fino acabamento das placas de superfície Caesarstone e do acarpetado que garante isolamento acústico. Já na área externa dos restaurantes, convidativos ombrelones montados sobre o deck de madeira se fundem à paisagem do “Jardim Babilônia”, projeto que concretiza um antigo sonho de Isaac Peres, presidente do Grupo Multiplan, e inspirado na mitológica construção conhecida como uma das sete maravilhas do mundo antigo.

 “O jardim suspenso é um verdadeiro presente para os clientes do empreendimento, pois ele é, sem sombra de dúvida, um dos mais inovadores trabalhos paisagísticos já realizados num shopping center brasileiro”, acrescenta Diez.

 Como no famoso jardim mesopotâmico, o projeto desenvolvido no RibeirãoShopping possuí um amplo deck de madeira rodeado por árvores e plantas, que se divide em passeios que cercam uma suntuosa fonte d’água com borda infinita.

  Com área total de 4 mil m², o amplo jardim permite aos visitantes um revigorante passeio por alamedas e passarelas projetadas pela renomada paisagista Renata Tilli, e que levam a um grande terraço com vista.

 “Os jardins suspensos foram criados para trazer uma atmosfera natural reconfortante e fresca, inspirados na ousadia dos Jardins da Babilônia na Mesopotâmia do século VI AC. Já a fonte no centro convida a um passeio refrescante”, explica Renata Tilli.

  Mais de 60 espécies de plantas foram escolhidas para o novo projeto paisagístico de todo o empreendimento, e algumas delas escolhidas especialmente para o Jardim. Devido à alta luminosidade de Ribeirão Preto – que garante sol pleno o ano todo – a paisagista optou por espécies que apreciam luz solar e também plantas ornamentais mais perenes e rústicas.Para melhor caracterizar o ambiente, foram selecionadas duas espécies de árvores frutíferas: a jabuticabeira – de origem tropical, e a tamareira – que remete ao Jardim da Babilônia original, pois é um tipo comum em regiões como o Norte da África, Oriente Médio e Península Arábica. Com até 3 metros de altura, as árvores dão ao jardim uma típica paisagem tropical graças à variação nos tons de verde das folhagens e do colorido que surge após as floradas.

 “As tamareiras e jabuticabeiras causam impacto e transformam o lugar, tornando-o ainda mais grandioso. Devido à escolha de duas espécies tão distintas – jabuticabeiras precisam de muita umidade, ao contrário das tamareiras –, a irrigação será setorizada, pois as espécies diferem nas necessidades hídricas”, detalha a paisagista.

 As bordaduras e forrações dos caminhos e canteiros levam mini grama preta e grama esmeralda imperial fundindo texturas e contrastando cores com o liriope verde, herbácea que dará um novo colorido ao cenário com as inflorescências de cor lilás que surgem no final do verão e do outono.

 Lírios africanos e turneras (flor-do-maracujá) garantem o toque de delicadeza dado pelas pequenas flores em tons de azul, branco e amarelo que surgirão da primavera até o fim do verão, realçando o desenho formado pelos quatro amplos pergolados onde crescerão perfumadas trepadeiras de jasmim italiano cujas flores surgem, inclusive, no outono.

Já as arvoretas floradas de resedá rosa, com até 2,5 metros, completam a paisagem com seus galhos e flores que proporcionam sombra e frescor aos visitantes do RibeirãoShopping”. 

Nos vemos lá meninas !!!

Bjos!!!

 

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros