George Alexander Louis, o Bebê Real


br5

Kate Middleton deu à luz na segunda (22) um menino numa sala privada do Hospital e Maternidade St.Mary, onde ambos permaneceram internados durante a última noite na companhia do príncipe William.

br4

O nascimento do primogênito dos duques, que passa a ocupar o terceiro lugar na linha de sucessão do trono britânico, criou uma grande sensação de júbilo no Reino Unido, onde a popularidade da família real disparou nos últimos anos.

br

Para celebrar o acontecimento, a Real Artilharia da Cavalaria do Rei disparará por volta das 10h (de Brasília) uma salva de 41 tiros de canhão no Green Park, um parque situado próximo ao palácio de Buckingham. Neste mesma hora, a Honorável Companhia de Artilharia disparará 62 tiros de canhão na Torre de Londres e sobre o rio Tâmisa.

br2

Além das duas cerimônias, os sinos da Abadia de Westminster, onde os duques se casaram no dia de 29 de abril de 2011, soarão em sincronia, algo que deverá ser repetido em outras igrejas do país.

O palácio de Kensington, residência oficial dos duques, não informou se Kate e o recém-nascido deixarão o hospital nesta terça e nem se ela receberá algum integrante da família real ou de sua família, os Middleton.

br1

No entanto, emissora “BBC” não descarta a possibilidade de a rainha Elizabeth II ir visitar seu bisneto no St.Mary, assim como fez em 1982, quando o príncipe William nasceu.

Um grande número de fotógrafos, câmeras e jornalistas seguem em frente ao hospital londrino, todos na expectativa de registrar alguma imagem de George Alexander Louis, o bebê real.

Com o nascimento de um menino, o trono britânico ficará nas mãos de três homens: o príncipe Charles, o príncipe William e o príncipe de Cambridge.

O pequeno, que nasceu com cerca de 3 quilos e 800 gramas, é o primeiro neto do príncipe de Gales e o terceiro bisneto da rainha britânica.

544410_10151612985112880_1742462029_n

O look escolhido por Kate Middleton para sair do hospital St Mary, 24 horas depois de dar a luz, tem homenagem certeira: Lady Di. O vestido de mangas curtas, azul e com poás, é assinado por Jenny Peckham. E faz referência direta ao vestido que Diana usou no mesmo hospital, em 21 de junho 1982, ao mostrar o Príncipe William ao mundo.

Há 31 anos, Diana apareceu com vestido largo, de mangas 3/4, também com poás – mas em verde azulado. A camisa que William usou neste 23 de julho também é protocolar: o listrado fininho de azul e branco é parecida com a que o pai, Charles, usou no seu nascimento. Mais casual – e também por conta da onda de calor que afeta Londres neste mês, o Príncipe apareceu sem paletó e gravata.

Fote: G1 e Chic by Gloria Kalil

Fotos: CNN  e Instagran

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros