Fórum Empodera do Grupo Mulheres do Brasil acontece nesta terça-feira no RibeirãoShopping


Palestras e muito conhecimento compartilhado por mulheres de destaque no cenário regional e nacional.

Assim será o “Fórum Empodera”, organizado pelo Grupo Mulheres do Brasil, que acontece nesta terça-feira, dia 2 de outubro, das 15h30 às 21 horas, na Praça de Eventos A, Setor Terra Vermelha do RibeirãoShopping.

A programação reúne palestras com as seguintes profissionais que discutirão temas pertinentes ao momento, ligados ao empoderamento feminino: Maria Sylvia de Oliveira, advogada e presidente do Geledés Instituto da Mulher Negra; Raquel Preto, advogada, líder dos Comitês de Combate à Violência contra a Mulher e de Cultura do Grupo Mulheres do Brasil; Danielle Zeoti, psicóloga e colunista da rádio CBN; Guta Nascimento, jornalista e diretora da Revista Cláudia; Patrícia Azevedo Menezes, psicóloga e diretora de RH há 12 anos em empresas multinacionais de tecnologia.

O encerramento do evento será com a palestra da empresária e presidente do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Helena Trajano, marcada para as 20 horas. “As mulheres têm provado sua capacidade por meio de muito esforço e dedicação, mas ainda há barreiras a serem vencidas, como o preconceito e a violência”, afirma Luiza.

O Grupo Mulheres do Brasil foi criado em outubro de 2013 por 40 mulheres executivas de diferentes setores. Sob a liderança da empresária Luiza Helena Trajano, presidente da organização, almeja ser o maior bloco de mobilização política apartidária do Brasil. Entre suas frentes de atuação estão educação, saúde, empreendedorismo feminino, combate à violência contra a mulher e igualdade racial.

Atualmente, o grupo contém mais de vinte mil participantes no Brasil e no exterior, em países como Portugal e Holanda. Suas integrantes são mulheres de diferentes classes, origens e profissões, que lutam por um país mais justo e com igualdade de oportunidades para homens e mulheres.

 

PROGRAMAÇÃO

15h30 – CREDENCIAMENTO

16h00 – ABERTURA

 

PALESTRAA Subrepresentação Feminina nos Poderes Instituídos do Estado brasileiro: consequências e caminhos para a superação.

PALESTRANTE: Raquel Preto

Advogada, PhD pela USP (Doutorado em Direito). É Empreendedora, Conselheira de Empresas e ONGs, Feminista Militante. Lidera os Comitês de Combate à Violência contra a Mulher e de Cultura do Grupo Mulheres do Brasil.

 

PALESTRAMulheres Negras e Representatividade. 

PALESTRANTE: Maria Sylvia de Oliveira

Advogada e Presidenta de GELEDÉS – Instituto da Mulher Negra.

 

PALESTRAE Agora Maria?

PALESTRANTE: Danielle Zeoti

Psicóloga e colunista da Rádio CBN.

 

18h00 às 19h00 – INTERVALO

 

PALESTRAEmpoderamento Feminino

PALESTRANTE: Guta Nascimento

Jornalista e diretora da Revista Cláudia.

 

PALESTRA: Empoderamento Feminino

PALESTRANTE: Patrícia Azevedo Menezes

Psicóloga, diretora de RH há 12 anos em empresas multinacionais de tecnologia como Siemens Enterprise (Alemanha) e Atos (França). Hoje trabalha em uma empresa brasileira, Mutant ,que acredita no empoderamento da mulher.

 

Núcleo Ribeirão Preto – Realizações deste 1º ano do núcleo

 

PALESTRA: Protagonismo Feminino e o Grupo Mulheres do Brasil

Palestrante: Luíza Helena Trajano

Empresária e presidente do Grupo Mulheres do Brasil.

 

21h00 – ENCERRAMENTO

 

Fórum Empodera – Grupo Mulheres do Brasil

Data: dia 2 de outubro, terça-feira

Horário: a partir das 15h30

Local: Praça de Eventos A – Setor Terra Vermelha – RibeirãoShopping

Evento Gratuito

 

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros