Agenda Ribeirão: Revide traz o jornalista Heraldo Pereira para palestra no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto


38ee3f052131fc3c7964ae33cfc81b0b

Para dar continuidade ao ciclo de palestras que serão realizadas durante o ano de 2016, em comemoração aos 30 anos da Revista Revide, o jornalista e ribeirãopretano Heraldo Pereira traz para o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto um resgate das principais memórias guardadas de sua cidade natal e também sua trajetória na profissão.

Além de o jornalista destacar alguns episódios de sua carreira, assim como as particularidades do jornalismo televisivo e as principais mudanças vividas desde o início de sua trajetória profissional, Heraldo irá responder as perguntas e curiosidades do público.

O evento, que acontece nesta quinta-feira, 17, às 19h, tem vagas limitadas e será realizado no Boulevard do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

Heraldo Pereira iniciou sua trajetória na área ainda adolescente, ao trabalhar no jornal interno de uma companhia telefônica e na Rádio Clube. Já aos 18 anos, ingressou no universo da televisão, como estagiário da então recém-inaugurada TV Ribeirão Preto, afiliada da Rede Globo. De lá para cá, passou por Campinas, onde formou-se pela Pontifícia Universidade Católica (PUC Campinas), e por São Paulo antes de seguir para Brasília, onde, ainda hoje, acompanha o dia a dia da política nacional.

Entre as grandes coberturas de sua trajetória estão a Constituinte de 1988, as eleições presidenciais desde 1989 e o impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Melo. Tornou-se, ainda, apresentador do Distrito Federal TV, em 2001, além de ter sido, no ano seguinte, o primeiro jornalista negro a apresentar permanentemente o Jornal Nacional, bancada que comanda eventualmente até hoje.

 

IMPORTANTE:

Para participar da palestra é necessária a doação de uma caixa de luva de procedimentos, que será doada para o Hospital de Retaguarda Francisco de Assis. Para garantir a vaga na palestra é preciso retirar os convites na redação da Revide, localizada na Rua Heitor Chiarello, 882, das 8h às 18h, ou no horário do evento, dependendo do número de vagas disponíveis.

Imperdível!

Foto: Divulgação

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros