Comida di Buteco 2024: concurso anuncia data e número de participantes em Ribeirão Preto


 

A cidade de Ribeirão Preto-SP recebe, entre os dias 5 e 28 de abril, a 24ª edição do Comida di Buteco. Com o lema “Somos Todos Buteco”, o concurso quer trazer o buteco como protagonista da sociedade brasileira, valorizando a “cultura botequeira”, segundo os organizadores.

O objetivo do concurso, que está em sua 14ª edição em Ribeirão Preto, é simples: eleger o melhor buteco da cidade. O vencedor vai para a seletiva nacional, podendo conquistar o título de melhor buteco do Brasil. Neste ano, Ribeirão terá 28 estabelecimentos participantes.

A votação avalia os seguintes requisitos: atendimento, temperatura da bebida, higiene e petisco. Enquanto o prato tem 70% do peso da nota, as demais categorias têm 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados também 50%. 

Marina Chimenti, coordenadora regional do Comida di Buteco, ressalta que o concurso vai além da gastronomia, sendo um importante fator socioeconômico para a cidade e região. “Nós queremos promover o trabalho da cozinha de raiz, valorizando aqueles comerciantes que fazem do buteco uma extensão da sua própria casa”, comenta. “Os donos desses bares não pertencem a redes e nem franquias. A maioria trabalha com a família e esses espaços geram identificação com os clientes. Por isso o concurso é um sucesso”, complementa.

Números e novidades

A última edição é considerada a maior do concurso em toda a sua história. No total, foram mais de 1 milhão de votos, mais de 10 mil empregos gerados, cerca de 150 mil turistas presentes nos circuitos, mais de 10 milhões de pessoas impactadas diretamente nos botecos e mais de R$ 300 milhões de impacto na cadeia produtiva do ecossistema do concurso.

Para esta edição, o concurso não tem tema específico e os estabelecimentos criaram receitas autorais, que terão preço fixo de R$ 35. Os bares participantes, com endereço e petiscos inscritos, serão divulgados em breve.

Serviço:

Comida di Buteco – 2024

Data: 5 a 28 de abril

Cidade: Ribeirão Preto-SP

Número de participantes: 28 bares

Site oficial: www.comidadibuteco.com.br

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros