Curta o carnaval de bem com a vida e com o corpo: invista em aulas de dança e treinos de alta intensidade


 

Falta pouco mais de um mês para uma das festas mais esperadas do ano: o Carnaval.

Para arrasar no bloquinho, no salão ou na praia, muitas pessoas correm contra o tempo em busca de perder uns quilinhos, aprender os hits do momento e adquirir preparo físico para ter fôlego suficiente para a folia.

Quem quer os passinhos na ponta do pé e todas as coreografias ensaiadas, a dica é participar de aulas de dança que geralmente possuem programação especial nessa época do ano.

A academia Companhia Athletica oferece em sua grade, aulas como o Fit Dance, Zumba, entre outras, que proporcionam essa mistura de ritmo e treino.

De acordo com Jairo Lucheta, educador físico e gestor de ginástica da academia, participar das aulas, ajuda também a conquistar resistência para a capacidade de se exercitar. “Além de estar atento aos hits e expert na coreografia, o ideal é fazer trabalho de base, tônus muscular, prevenir lesões e ainda melhorar o condicionamento físico”, afirma.

Para esse objetivo, também há procura pelas aulas de alta intensidade que trabalham o corpo todo como o treinão funcional e o Orange Zone. São aulas desafiadoras que deixam a frequência cardíaca elevada o tempo todo para proporcionar o ganho do condicionamento físico.

Ainda segundo Jairo, grandes eventos como o carnaval ou início de um novo ano são estimulantes para aplicar metas pessoais. “Quando o aluno tem uma meta específica para alcançar fica mais fácil, porque podemos fazer um projeto com exercícios direcionados, o que favorece a auto responsabilidade e alimentação adequada”, finaliza.

Mais informações sobre as aulas da academia podem ser obtidas no https://ciaathletica.com.br/ribeirao-shopping/horarios

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros