Exposição internacional “Segredos do Egito” estreia no RibeirãoShopping


FOTOFORUM/cristiano sergio

A partir de hoje (15/05), quem visitar o RibeirãoShopping poderá desfrutar de uma exposição que reúne alguns dos mais enigmáticos símbolos que marcaram a era dos faraós. “Segredos do Egito” chega ao RibeirãoShopping com uma série de esculturas, joias, ferramentas, cerâmicas e pinturas sobre papiros, entre outros objetos da cultura egípcia que marcaram essa fascinante civilização.

A exposição reúne peças, como um sarcófago Ushebti original e o trono do faraó Tutankhamón, existentes em famosos museus do mundo. Entre originais e réplicas, o acervo se divide nos subtemas: Vida Cotidiana, Construção, Guerra e Navegação, Dinastias e Deuses. São retratados ainda detalhes da vida do famoso faraó Tutankhamón, assim como o respeito dos egípcios pela Morte, simbolizado por diferentes tipos sarcófagos.

FOTOFORUM/cristiano sergio

Os grandes destaques da mostra são as esculturas dos deuses Anúbis, Hórus, Amon e Thot, que chegam a medir até 2,5 metros de comprimento, além da réplica de uma esfinge. O projeto apresentará aos visitantes a riqueza da civilização egípcia, formada entre os anos 3.150 e 3.100 a.C e que se desenvolveu ao longo dos três milênios seguintes.

O papiro é um dos exemplos desta cultura – um dos primeiros materiais utilizado pela humanidade para o registro de textos é feito do caule de uma planta típica, encontrada nas margens do Rio Nilo e sua técnica artesanal foi desenvolvida há cerca de oito mil anos.

FOTOFORUM/cristiano sergio

Durante a exposição, além de explorar o acervo, os visitantes também poderão conhecer um pouco mais sobre a cultura egípcia. Nos dias 15, 20, 22, 27 e 29 de maio, e também nos dias 3, 5 e 10 de junho, sempre às 20h, haverá performances com bailarinas dançando no ritmo da tabla egípcia.

“Essa exposição é algo inédito em Ribeirão Preto, e nossos clientes terão oportunidade de conhecer esse fantástico projeto, que revela a importância dessa antiga e misteriosa civilização e, ao mesmo tempo, contribui para o aprendizado e entretenimento de crianças, jovens e adultos”, explica o gerente de marketing do RibeirãoShopping Marcos Botelho.

A exposição “Segredos do Egito” foi desenvolvida pela Agosin Eventos, agência chilena especializada na produção de grandes atrações e que representa mais de 60 grandes empresas de entretenimento em todo o mundo. A mostra faz parte da estratégia da Multiplan de apresentar em seus empreendimentos atrações culturais internacionais inéditas e gratuitas com exclusividade e envolveu investimento de R$1,8 milhão no projeto.

 
Local: Praça de Eventos do RibeirãoShopping
Quando: de 15 de maio a 12 de junho de 2014, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h
Entrada gratuita

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros