FATESA INAUGURA NOVA SEDE EM MARÇO 



Os cursos do Núcleo Médico migrarão  para o prédio da  FATESA/ANTARES, no Jardim Nova Aliança; Clínica Popular  permanece na Vila Seixas 

A FATESA – Faculdade de Tecnologia e Saúde de Ribeirão Preto, conhecida também pelo seu antigo nome – Escola de Ultrassonografia de Ribeirão Preto – ( EURP) – está com data marcada para a mudança do Núcleo Médico, que há 25 anos, funciona na Rua Casemiro de Abreu, 660, Vila Seixas. No local, são oferecidos uma gama de cursos de pós – graduação na área de ultrassonografia, Aperfeiçoamentos, preparatórios para Títulos, Cursos de Extensão e Cursos Híbridos (online e presencial), formando e preparando médicos radiologistas de todo o país e da América Latina. A Faculdade, credenciada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) – dispõe ainda  de Cursos de Pós – Graduação nas áreas de Administração, Biologia, Biomedicina, Ciências Forenses, Educação Física, Enfermagem, Estética, Farmácia, Fisioterapia Humanas, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Saúde e Tecnólogo ( Radiologia e Imagem) e Marketing Digital. 
                                          

NOVA SEDE 
A novidade,  é que toda a estrutura funcionará a partir do dia 03 de março, num mesmo lugar, ou seja, no Edifício Fatesa/Antares, na Rua Marcos Markarian, 1025 – JD. Nova Aliança, que desde 2014 abriga os Cursos de Graduação: Tecnólogo em  Radiologia e Tecnólogo em Estética e Cosmética. A mudança será marcada por um Coquetel, com a presença da Diretoria, Professores, Funcionários, Imprensa e Convidados.
                                             
Nova Sede
“ A Faculdade cresceu e vem crescendo”, afirma o diretor proprietário, Dr. Francisco Mauad Filho, e com isso, tivemos a iniciativa de sediar a Fatesa num mesmo local, que é a nossa estrutura, no Jardim Nova Aliança.  Esse crescimento resulta em colocar um número ainda mais expressivo de profissionais de excelência no mercado de trabalho, mediante os cursos que oferecemos, gerar mais empregos,  criar oportunidades para que  Cursos de Graduação e Pós – Graduação estejam cada vez mais ao alcance de quem busca por uma profissão”.O novo espaço reúne toda a tecnologia necessária para prática dos cursos. Aliás a prática sempre foi e continuará sendo um dos maiores diferenciais da instituição. Sempre nos melhores e mais modernos equipamentos do mercado,acompanhada por professores mestres e doutores de grande reconhecimento em suas áreas.

 Tudo isso dá suporte na missão de educar da FATESA e ao trabalho social prestado com atendimento de qualidade à população de Ribeirão Preto e região, atendida, gratuitamente, em nossos cursos e a preços reduzidos, na nossa Clínica Popular, que oferece exames de Ultrassonografia a preços acessíveis, para que todos possam buscar pelo diagnóstico que necessitam”, disse.
Vale lembrar que a Clínica Popular continua com as atividades na Casemiro de Abreu.
Um pouco da História 
– Em mais de Três décadas de atuação na área educacional,a FATESA tem sua vocação plenamente consolidada tornando – se  uma instituição modelo, no Panorama Nacional do Ensino Superior.
– A história da FATESA iniciou-se em 1989 como EURP – Escola de Ultrassonografia e Reciclagem Médica Ribeirão Preto, com a visão pioneira de seu idealizador, o médico e professor Dr. Francisco Mauad Filho, fundador da escola voltada na época,  unicamente para a formação de profissionais em Ultrassonografia, até se tornar em 2013 a Faculdade de Tecnologia em Saúde – FATESA, a primeira Faculdade focada no ensino de imagem do Brasil. Hoje, é o maior Centro de Treinamento de Ecografia da América Latina, onde mais de dez mil alunos se reciclam anualmente, o que reforça a liderança em seu segmento.
 –  Todos os cursos da Fatesa são reconhecidos pelo MEC,  com os mais elevados conceitos de qualidade. “Investimos em um modelo de ensino nacionalizado, com currículos alinhados às necessidades do mercado de trabalho, e também na tecnologia como diferenciais para aprimorar o aprendizado. Atualmente, focamos nos cursos Híbridos, com a teoria ministrada Online e uma maior carga horária nas atividades práticas presenciais. No Ensino Superior, oferecemos cursos de Graduação, Pós-Graduação, Cursos de Extensão Universitária presenciais e Online ministrados por mais de 50 professores altamente qualificados”, enfatiza Dr. Francisco Mauad. 
Na área de pesquisa, a Faculdade já publicou mais de novecentos trabalhos científicos,  um leque de videoaulas, com diferentes abordagens e realizou dezenas de jornadas nacionais e internacionais focadas na saúde.
Centro de Referência em Saúde e de Diagnóstico por Imagem Francisco Mauad
Mais de Um Milhão de exames  realizados  totalmente gratuitos para população de Ribeirão Preto e Região 
O “Centro de Referência em Saúde e de Diagnóstico por Imagem Francisco Mauad” é uma entidade sem fins lucrativos, fundado e mantido pela FATESA – Faculdade de 

Tecnologia em Saúde, com a missão de oferecer diagnósticos por imagem à população carente e realizar o voluntariado para a saúde. Já foram realizados mais de Um Milhão de exames totalmente gratuitos para população da região de Ribeirão Preto, com diagnósticos produzidos por alunos médicos e supervisionados por uma equipe de professores altamente qualificados. Os pedidos de exames podem ser realizados por encaminhamento de um médico, pela secretária de saúde do seu município, órgão de assistência social ou pedido no balcão presencial para vagas em aberto em nossa agenda. Por ser uma clínica escola, os atendimentos gratuitos acontecem limitados a agenda de cursos e o tempo de agendamento e atendimento destes exames demanda um período maior.
Clínica Popular 
Outra importante função social da FATESA é o convénio com a Clínica Prof. Dr. Francisco Mauad, que oferece, através de equipamentos de última geração e profissionais qualificados, exames à população por meio de Clínica Popular com preços reduzidos e acessíveis para quem precisa de um diagnóstico com urgência.
Contatos: 
– Atendimento para exames na Clínica Popular:WhatsApp – 16 991464577
– Atendimento gratuito para exames de ensino: WhatsApp –  16 994190649 
ou Telefone: 16 3636.4237
* (número de exames limitados aos cursos para médicos)

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros