Jovens talentos se destacam na CASACOR Ribeirão Preto


 

Living Gaia assinado pelas profissionais Amanda Andrade e Jaqueline Tessaro – Crédito: @felipearaujo.online

Um dos destaques da 4ª edição da CASACOR Ribeirão Preto tem sido a nova (e surpreendente!) geração de profissionais que integram o elenco da mostra. Jovens em idade, mas com talento e currículos de veteranos, eles trazem seus olhares e inspirações para o tema do evento deste ano: “Infinito Particular”.

Um deles é o arquiteto Quintino Facci, de 22 anos, que assina o “Loft Permane(ser)”. O ambiente foi planejado para ser um local destinado ao refúgio particular, pensado com toda a singularidade que uma pessoa tem e tudo que ela precisa para viver. A planta com a integração total dos espaços, propicia descanso e sensação de calma e fluidez, através da setorização dos ambientes em dois usos, área de descanso/estar e área prática de banho e cozinha.

Já a arquiteta Vanessa Kimye colocou seu talento em prática no ambiente “Brasilidade”. O projeto de um banheiro público traz a riqueza do tema através do Cobogó Mundaú – elemento vazado utilizado na arquitetura -, trabalhos manuais artísticos e a riqueza das cores da fauna, trazendo sensações que variam de acordo com o gosto, o humor e a personalidade de quem passa pelo local. Tudo isso, ao som ambiente da floresta.

Assinando o “Anexo M”, a arquiteta Marcela Tiraboschi, de 25 anos, traz em seu projeto de home office um estilo mais sofisticado e elegante para um ambiente de trabalho, estimulando o bem-estar e a criatividade, além de proporcionar uma sensação de ‘lar’ ao lugar onde as pessoas tendem a passar a maior parte do dia.

Com o “Living Gaia”, as jovens Amanda Andrade e Jaqueline Tessaro apresentam um ambiente de estilo contemporâneo e de uso de elementos naturais. Com espaços multifuncionais e com a natureza dentro de casa representada por plantas, formas e materiais, o living enaltece a brasilidade através da preferência por materiais naturais, formas orgânicas, paisagismo e mobiliário assinado por designers do país.

Já os arquitetos Mateus Passaglia e Nabila Feijó estão à frente do “Studio da Musicista”. Sempre atenta à história de seus clientes nos projetos, a jovem dupla combinou em seu ambiente elementos com perfeição ao criar um refúgio pensado para acolher uma mulher empreendedora, investidora, colecionista e, claro, musicista. Ultraeclético e contemporâneo, o studio apresenta tons românticos, pop-art e luz intimista.
 

“Os jovens naturalmente trazem um olhar moderno e inovador. Além disso, a CASACOR também é um espaço pra troca de experiência entre os profissionais. Sem dúvidas essa mescla de gerações é um dos motivos de tanto sucesso.”, comenta Maurício Siqueira, diretor da CASACOR Ribeirão Preto.
 

Quintino Facci assina o Loft Permane(ser) – Credito: Carolina Mossin

 

Vanessa Kimye colocou seu talento em prática no ambiente Brasilidade – Credito; @felipearaujo.online

 

Marcela Tiraboschi assina o ambiente Anexo M – Crédito: @felipearaujo.online

 

Mateus Passaglia e Nabila Feijó estão à frente do “Studio da Musicista – Crédito: @felipearaujo.online

 

A mostra
A 4ª edição da CASACOR Ribeirão Preto acontece na Avenida Carlos Consoni, 220, no bairro Jardim Canadá, até o dia 02 de novembro

Os convites para visitação da mostra estão disponíveis através do site ou na bilheteria do evento.
 

Programe-se
Data: Até 02 de novembro
Local: Avenida Carlos Consoni, 220, no bairro Jardim Canadá
Horários: Terça a quinta-feira das 15h às 21h/ Sexta-feira e sábado das 15h às 22h e Domingos das 15h às 20h
Ingressos pelo site: CASACOR Ribeirão Preto ou na bilheteria do evento

 

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros