Exposição “Natureza do Brasil” por Bia Doria no RBS Cultural


 

imagem_release_207472
Reconhecida por obras criadas a partir de resíduos de floresta de manejo, produtos sustentáveis e árvores nativas resgatadas em queimadas, desmatamentos, fundo de rios, barragens, entre outros, Bia Doria expõe no espaço RBS Cultural do RibeirãoShopping.
imagem_release_207469
  A artista, representante da arte contemporânea sustentável, utiliza para produção das obras resíduos de floresta certificada (manejo) e restos de madeira recolhida de fundos de rios, hidrelétricas, raízes recolhidas em áreas degradas e pedras. Suas obras são divididas em cinco categorias: bronze, coloridas, madeira, mármore, obras grandes e de parede e serão algumas delas que estarão expostas durante os meses de maio e junho.
imagem_release_207468 (1)

Bia Doria já expôs em alguns lugares do Brasil e até no exterior, como Miami e Paris, ao longo de sua carreira e grande parte de suas obras foi reunida no livro “Bia Doria” (Editora Decor), lançado, em São Paulo. “Para mim é uma grande felicidade poder mostrar as minhas esculturas no Ribeirão Shopping. Sempre tive um grande carinho pela cidade!”, afirma a artista.

imagem_release_207470

Atualmente o cenário do Programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, está com três esculturas de Bia Doria: duas da série “Trópicos” e uma da série “Abstrata”.

imagem_release_207473

 

 

imagem_release_207475

NATUREZA DO BRASIL POR BIA DORIA

Curadoria: C. H. Faria

Local: RBS Cultural do RibeirãoShopping

Data: A partir de 10 de maio

Endereço: Av. Coronel Fernando Ferreira Leite, 1540 – Jardim Califórnia, Ribeirão Preto – SP

Horário: de segunda a sexta-feira, das 10h às 22h, e aos sábados e domingos, das 14h às 20h

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros