Ano Novo, Energias novas !


Estamos em um ótimo momento do ano para dar uma renovada nos planos e nas energias da vida. De acordo com o Feng Shui, um armário com peças paradas é sinônimo de energia estagnada. É por isso que muitas pessoas fazem verdadeiras “faxinas” nos armários, desapegando de tudo que está em desuso e ocupando espaço. Além de renovar a energia, iremos sentir o ambiente mais limpo, arejado e amplo. Há ainda um outro ganho que poucos percebem: abrir vaga para as oportunidades da vida. Com espaços tomados por peças não usadas com frequência, fechamos ou retardamos a possibilidade de entrar novas energias, porque “não há espaço disponível”. E o melhor de tudo, você pode ainda rentabilizar peças em ótimo estado e faturar uma graninha extra.
 
 
Para te ajudar a abrir espaços para as coisas boas que 2021 está trazendo, a fundadora da plataforma Buy My Dress, primeiro second hand de vestidos do país, Carol Esteve, explica como desapegar e selecionar peças que podem ser vendidas. “Acredito muito na troca de energia que uma peça pode fornecer, tanto é que cultivei o hábito de passar réveillon com peças que já tinham sido usadas, quebrando o conceito de ‘roupa nova’. Isso tem dado certo e se tornou tendência entre meu ciclo. Um mesmo vestido pode contar diversas histórias. Muitas das vezes compramos uma roupa que só vamos usar uma vez e ela vai ficar guardada, sem serventia. Se ela estiver em perfeitas condições, por que não dar uma nova experiência para essa peça? E por que não reembolsar parte do investimento feito nela?”, explica a empresária. Confira as dicas abaixo.
1 – Separe um tempo para isso
Você precisa analisar peça por peça e ter bastante paciência. Mas botando uma musiquinha para dar um gás, a atividade torna-se uma delícia.

2 – Seja racional
Não adianta você pensar a longo prazo ou aguardar o corpo ideal para usar determinada peça. Mais pra frente virão outras tendências, outros looks… pense no AGORA! Se não vai usar, não adianta guardar.

3 – Energias estagnadas não nos deixa seguir adiante
Aquela peça que temos apego sentimental pode ser mais difícil de desapegar, é normal. Mas tenha em mente que as lembranças boas vão estar com você, independente da peça. Abra espaço para novas recordações também.

4 – Um vestido pode contar diversas histórias
Analise se as peças não possuem manchas ou com rasgos sem conserto. As peças estão em ótimo estado? Por que não as repassar e reembolsar o valor que foi investido nela?

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros