O que rolou na SPFW N44


Vou fazer um resumão do que vi nesta última edição da SPFW, na última semana.

A moda que se viu por lá  nunca foi tão real autoral e brasileira.

Grifes deixando um pouco as tendências internacionais de lado para desfilar nas passarelas uma moda mais mais focada no público nacional.

O DNA de um Brasil real esteve fortemente representado, tanto nas estampas, quanto literalmente nas passarelas.

Desfile da Gloria Coelho (Fotos: Leo Franco/AgNews)

Foi o caso da TIG, que desfilou uma coleção com estampas inspirada no Rio de Janeiro, ou nas brasileiras que Glória Coelho convidou para representar mulheres reais na passarela.

 

Joao Pimenta SPFW N44 Verão / 2018 foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

João Pimenta buscou inspirações em rituais litúrgicos e na dualidade entre o bem e o mal. As modelagens longline e oversized tiveram destaque na passarela, com calças de bocas super largas

  A Lab, marca criada pelos irmãos Emicida e Evandro Fiót, literalmente cantou na catwalk a problemática de muitos brasileiros muito bem representada na marca não só pelas roupas e também pelo casting de modelos negros e plus size.

Samuel Cirnansck

Uma forte influência do streetwear, mostrando que as ruas também fazem a moda, o que ficou claro no stylist de Samuel Cirnansck ao misturar vestidos de festa com jeans, ou na coleção de Juliana Jabour, que combinou amplos moletons com a delicadeza de tules e transparências.

Juliana Jabour

A moda vem se mostrando cada vez mais democrática, diversificada e de nicho, permitindo que cada mulher siga seu próprio estilo.

Foi o que pude observar também nos corredores da BIENAL.

Para mim, nada é mais divertido e precioso do que observar este desfile de estilos que acontece fora das passarelas e das disputadas salas de desfiles.

Confiram:

 

Até a próxima edição, porque se é NEWS, está no ViCkNeWs !

 

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros