PatBO apresenta Fall Winter 22 na NYFW e celebra o fazer à mão


 

 

 

Rica em bordados e ornamentos, coleção resgata as origens da marca e reforça a expertise pelo qual a estilista Patricia Bonaldi é conhecida  

No último sábado, dia 12 de fevereiro,  a PatBO, marca da estilista Patricia Bonaldi, apresentou sua coleção de Fall Winter 2022 na New York Fashion Week e honrou as origens da marca por meio do trabalho manual. O desfile, que aconteceu no The Atrium — Surrogate’s Court, representou uma celebração do fazer à mão e fez um resgate à fundação da marca por meio do uso e preservação de bordados e ornamentos, trabalho pelo qual a estilista é conhecida. Pela segunda vez participante do evento presencial, Patricia Bonaldi é a primeira brasileira a estar no calendário do Council Of Fashion Designers of America — CFDA.

Em uma coleção que mistura a extrema feminilidade do trabalho da marca, traduzida na riqueza de materiais vistos em ornamentos e bordados feitos à mão por bordadeiras formadas pela escola de bordadeiras criada pela Patricia Bonaldi em Minas Gerais, sua terra natal, com uma alfaiataria bem construída e moderna, é possível captar o amadurecimento da marca nesta temporada.

Front Row por Leo Faria

A paleta de cores ficou entre os tons sóbrios, como branco, bege, preto, cinza, roxo e verde escuro, além de estampas exclusivas e aplicações de broches em casacos e parkas acolchoados, para deixar as peças com ar contemporâneo e prontas para saírem às ruas.
A coleção marca, ainda, a entrada da estilista no calendário oficial da New York Fashion Week, organizado pelo CFDA. Convidada após seu primeiro desfile presencial na cidade, PatBO se junta a marcas como Tom Ford, Marchesa, Michael Kors, Carolina Herrera e Vivienne Westwood.

As peças estarão à venda na loja do Soho a partir de agosto de 2022.

A tradicional New York Fashion Week (NYFW/Semana de Moda de Nova York), teve início na última sexta-feira (11) com os desfiles de outono-inverno de Proenza Schouler e Christian Cowan, que decidiram encerrar a edição. Christopher John Rogers, eleito o estilista das mulheres pela CFDA em 2021, é outra ausência impactante. Já Thom Browne optou por manter um desfile no calendário de moda, mas fora da tradicional semana de moda, subindo às passarelas apenas no dia 29 de abril.

Confira o calendário completo de desfiles presenciais da Semana de Moda de Nova York, que acontece até o dia 16 de fevereiro (com horários locais de Nova York):

Sábado (12/02)

13h: Jason Wu Collection
17h-19h: Maisie Wilen
18h: Christian Siriano
19h: Kim Shui
20h: Brandon Maxwell
21h: Eckhaus Latta

Domingo (13/02):

10h: Ulla Johnson
11h: In the BLK Powered by #ChangeFashion
13h: Khaite
16h: Frederick Anderson
18h: Puppets & Puppets
19h: Sergio Hudson
20h.: Altuzarra

Segunda-feira (14/02)

10h: Carolina Herrera
11h: Private Policy
13h: Markarian
14h: Coach
15h: Bevza
16h: Maryam Nassir Zadeh
18h: Tory Burch
20h: LaQuan Smith
21h: Dion Lee

Terça-feira (15/02)

9h.: Rentrayage
12h: Gabriela Hearst
14h: Bibhu Mohapatra
16h – 16h: Interior
15h: Peter Do
20h: Michael Kors Collection

Quarta-feira (16/02)

14h: Collina Strada
15h: Prabal Gurung
17h: No Sesso
17h – 19h: Judy Turner
18h: Telfar

 

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros