#SENTAQUELAVEMOEDHIE – MODA SEM FRONTEIRA: Genderless


 

 

Bom Dia meus amores, tudo bem com vocês?

Animação e reflexão total aqui pelo assunto do momento…

O Genderless ou Sem Gênero.

O mercado de moda atual anda se lotando dessa referência e tals… Até as grandes fast fashion criaram coleções nesse mood.

De acordo com o Sindvest-MG (Sindicato das Indústrias de Vestuário do Estado de Minas Gerais), afirmou em 2017 que a moda agênero era uma tendência que estaria em expansão nos próximos anos: “Essa geração pede esse tipo de roupa. É uma questão de atitude, ligada ao comportamento. É um mercado futuro e em crescimento no Brasil”, afirma a executiva do sindicato no estado.

 
O país hoje em 2020 está vivendo em um período marcado pela quebra de padrões, sobretudo relacionado ao gênero e sexualidade. No mundo da moda, essa mudança já vem acontecendo há mais tempo, já que essa área sempre foi receptiva e até mesmo percussora de mudanças, sobretudo no meio social.
 
 
Atualmente, é possível conferir a ascensão de famosos e modelos do estilo andrógino, além da chamada moda sem gênero, onde defende-se que uma mesma peça de roupa pode ser utilizada tanto por homens quanto mulheres, mesmo sendo enraizada como pertencente há apenas um desses gêneros.
 
 
As peças de roupas no estilo sem gênero não são mais pensadas com relação à padrões ou para um grupo específico de pessoas, mas sim de forma individual, onde cada pessoa pode expressar sua singularidade sem ter medo de qualquer tipo de represália.
 
Artistas famosos como Jared Leto, David Bowie e Kurt Cobain utilizavam itens até então tidos como femininas, como saias e vestidos.
 
Entretanto, a diferenciação do que seria roupa de homens e de mulheres nem sempre existiu. Até a idade média, as roupas possuíam uma mesma base para ambos os gêneros.
 
A tendência é que as roupas sem gênero tenham cada vez mais espaço nas passarelas e principalmente nas ruas, já que a sociedade tem tido uma maior consciência com relação à identidade de gênero e autoconhecimento.
 
 
 
 
Edhie  Colucci

itclosetblog

https://www.itclosetblog.com/
@edhiecolucci
 
 
 
 
 

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros