SPFW N43 – Desfile João Pimenta


 

Mais uma vez tive o prazer em assistir ao desfile deste estilista que vem arrasando nas passarelas das edições da SPFW e nesta não foi diferente.  

Sua coleção acertou em cheio ao combinar  alta costura com peças como moletons, casacos de chuvas e camisetas com o conceito de uma moda que jamais busca a banalidade.

Os compradores da marca procuram não só uma alfaiataria impecável, mas uma alfaiataria que seja “fora da caixa”.

“Existe inclusive uma busca por saias masculinas, peça que os clientes sabem que vão encontrar aqui”, comenta o estilista em entrevista para o FFW. Confiram: 

“A pesquisa de João vem bastante focada em materiais que seriam apenas casuais e esportivos mas com uma curadoria de luxo que os torna ainda mais tecnológicos. Materiais difíceis como o neoprene desenvolvido em forma biodegradável. Tecidos esportivos que funcionam como uma membrana impermeável de nylon para chuva, mas que deixa a pele respirar. Ou então um tricot normalmente usado para tênis, adaptado para camisetas que ficam sem costura. E apesar da alta performance da pesquisa são materiais que entram fácil no gosto masculino que procura função, beleza minimalista, um gosto perene. O que pode ser mais perene que um azul-uniforme, o cáqui, o preto? Parte da coleção força um pouquinho mais no aspecto trendy e vem com um jacquard preto e rôxo, por exemplo.

O styling, como era de se esperar, surpreende pelo origami de peças que a mente matemática do estilista arquiteta , juntando peças de design diferentes que se completam em sobreposições surpreendentes.

Os toques de oversized foram bem medidos, de fácil vestimenta – apesar de estarmos numa época em que os volumões têm mais espaço, João foi equilibrado. “Acabei de completar 50 anos. Senti que era hora de me libertar. Eu sei que meu público é específico, mas eu descobri que posso ser mais sutil”, filosofa João, que decidiu suavizar suas doses de vanguarda para entregar uma moda mais fácil – não por isso menos sofisticada. (por JULIANA LOPES)

Presença ilustre do prefeito de São Paulo, João Dória, e família.

Foi perfeito, como sempre.

Parabéns a toda equipe!

DIREÇÃO CRIATIVA

João Pimenta

DIREÇÃO DE DESFILE E CASTING

Bill Macyntire

STYLING

João Pimenta

MAKE E HAIR

Retrô

TRILHA SONORA

Manimal

PRODUÇÃO EXECUTIVA

Bruna Pimentel

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros