Jimmy Choo ministra palestra na FAAP


 


No dia 28 de maio de 2012, o professor Jimmy Choo OBE (Officer of the Order of British Empire) realizará uma palestra no Auditório 01 da Fundação Armando Alvares Penteado, destinada aos alunos e professores dessa instituição. A apresentação será sobre sua trajetória como renomado designer de calçados. O professor Jimmy Choo OBE virá acompanhado do sr. Colin Kerrigan, vice-diretor do Departamento Internacional da University of the Arts, London, o qual falará sobre o papel desempenhado pela conceituada universidade britânica ajudando jovens criativos brasileiros e de outros países a deixarem sua marca no cenário da criação.
O professor Jimmy Choo OBE, ex-aluno da Cordwainer’s College (atual London College of Fashion), tornou-se membro honorário da instituição em 2004. Foi professor visitante de Footwear & Fashion Design, disciplina da London College of Fashion (2001-2010).
Como designer de calçados, Choo fundou, em 1988, sua própria marca, que se tornou conhecida por seus sapatos femininos, considerada uma das mais cobiçadas do mundo. Seus calçados podem ser vistos desfilando em diversos tapetes vermelhos e eventos fashion.
Em 2000, recebeu o título honorário de Dato (equivalente a um título de nobreza), do Sultão de Pahang, em reconhecimento pela sua contribuição à Malásia.
Em 2002, recebeu o título OBE (Officer of The Order of the British Empire), em reconhecimento pelos serviços prestados à indústria de sapatos no Reino Unido.
Em 2012, ele recebeu o You Bring Charm to the World, o mais reconhecido prêmio chinês.

Data: 28/05/2012
Horário: às 10h30
Local: Auditório 01
Mais informações: rel.internacional4@faap.br
Telefone: (11) 3662.7103

Os alunos do curso de Design de Moda da FAAP não precisam realizar a inscrição no evento, sendo que o controle de presença será feito por catraca eletrônica. Para os alunos dos demais cursos, será necessário inscrever-se.

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros