Buenos Aires


Apesar da famosa rivalidade que existe entre  brasileiros e argentinos, eu devo dizer que amei conhecer o charme da capital Argentina que faz de Buenos Aires uma cidade destinada ao turismo.  

 

O tango, o clima, a gastronomia e os belos prédios e monumentos que simbolizam suas revoluções e a nobre arquitetura do passado continuam lá, aliados a promoções imperdíveis para quem, como eu, prefere as compras.

Pontos como a Casa Rosada (palácio do governo), o Obelisco, na avenida 9 de Julho, e a Catedral Metropolitana não podem faltar, bem como passeios no Teatro Colón, as Galerias Pacífico, o Congresso Nacional, o Palácio de Justiça, o Luna Park (onde aconteceram, no passado, importantes episódios do Esporte e da Cultura do país) e Porto Madero são obrigatórios para tentar entender a história argentina. Temas como futebol (que meu filho adora) a desvalorização do câmbio, a crise política e as tradicionais perguntas sobre o “irmão” Brasil continuam recorrentes por parte dos guias portenhos enquanto se passeia pelo bairro Palermo, reduto dos esportes, natureza, embaixadas, ricos, artistas e políticos.Eles nos alertam  para tomar cuidado com notas falsas e também  com a  violência: “É uma cidade grande, como São Paulo e Nova York.”
Para quem como eu gosta de uma boa carne, este é o lugar certo, realmente não há carne como a de lá.
A cidade de Buenos Aires, tampouco os argentinos, perdem a pose. Mantém seus cafés a todo vapor, a cultura efervescente, vista nas artes plásticas, na música, na dança, na literatura e no cinema; e a noite como uma das melhores e mais agitadas da América Latina.
Vale a pena planjar esse destino nas suas próximas férias.
Eu super recomendo!!!

Posts Relacionados

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autora


ViCk Sant' Anna

Facebook FanPage

Conheça mais

Parceiros